Exposição de fotos na Plenária

No sábado, dia 20 de abril foi realizada a atividade de reinauguração dos trabalhos da extensão junto as crianças do Dom Tomás.

O cenário escolhido foi a Plenária da Comuna para abrigar a montagem e instalação da exposição das fotos tiradas durante a atividade da Deriva Rural. A proposta foi lamber as imagens e pedaços recortados em papel de seda de diversas cores nos espelhos dos degraus que compõem a assembleia formando um grande e vivo mosaico.

Cabe destacar também a participação das crianças na montagem da exposição. O aprendizado de uma nova prática promove uma autonomia dos indivíduos e uma experiência enriquecedora em algum aspecto. Foi proposto que elas colassem as fotos em que aparecem junto com algum amigo ou parente ou que tivesse uma simbologia muito forte, assim elas também se apropriaram da exposição, algo que talvez não fosse possível se ficassem alheias ao processo. A intenção de tornar a intervenção “permanente” fazia parte dessa proposta de pertencimento.

Também levamos algumas caixas grandes de papelão que foram prontamente transformadas em túneis, abrigos, casas, castelos, e o que mais surgisse na imaginação delas. Promovemos no final um lanche com cachorro quente.

O coletivo acredita que a instalação ocupou o espaço e deu uma nova significação a ele. Há que se destacar que, com o atual uso do antigo edifício da Ciranda como Posto de Saúde, a ocupação da Plenária é bastante relevante para a Comuna.

Agradecemos a ajuda e participação do Mister Basurama e Mariana Seiko Sakurada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s